sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mesmo eu estando do outro lado!*


Já vai, é? Poxa, não vá agora não. Fique aí, a gente nem brincou direito! Tá com pressa, não gosta mais de brincar comigo?
Eu sei que são sempre as mesmas brincadeiras, e que você precisa de coisas diferentes... mas, eu prometo, prometo que vou criar aventuras novas, que vou arrumar uns brinquedos diferentes e que não vou mais brigar contigo.
Vá não, eu deixo você mexer no meu computador sozinho. Juro que não vou ficar mais te reclamando e dizendo que é a minha vez. Tudo bem que eu sou mais velho, e às vezes não gosto das mesmas brincadeiras que você; que, quase sempre, me sinto cansado. Mas se lembre que eu sei muitas coisas que você ainda não sabe, e que eu posso, e quero, lhe ensinar!
Eu ainda nem te ensinei a andar de bicicleta. Eu ainda nem te comprei uma! Ainda não te ensinei a jogar bola (sei que sou ruim, mas sei que você me acha um craque), nem te levei ao estádio pra torcermos juntos pelo nosso Baêa, ao cinema, sei que não te levo à praia...
Mas eu me lembro que te levei à piscina, que passeava com você todas as manhãs, que te levava e ainda te levo pendurado, toda vez que você está comigo, pra tudo que é lugar. Você sabia que a maior parte das pessoas pensa que você mora comigo? Nós estamos todos os dias juntos!
Você é meu chapinha, meu maluquito, meu brother, meu bebê, o guri, meu superpereroi, MEU FILHO! Eu o sou seu chapa, seu maluco, o seu “cara de cocô”, O SEU PAI!
E agora, como é que vamos brincar todos os dias se você for? Tudo bem, eu sei que hoje temos os jogos “on line”, que temos o “skype”, o telefone... Mas será que é a mesma coisa? Eu penso que não! Como é que vou sentir seu cheiro? Como é que vou poder segurar a sua mão, afagar estes seus cabelos, que são meus... Como é que vou poder te beijar intensamente, e a toda hora, do jeito que eu te beijo? Que falta eu vou sentir de quando você, gratuitamente, me olha nos olhos e diz que me ama! Não vá não, por favor!
Sabia que eu olho pra você e me vejo? Só que eu vejo a versão que vai dar certo. Que não vai repetir os mesmos erros que eu cometi. É por isso que eu te peço pra ficar! Eu preciso brincar com você, preciso muito! Preciso que me ensine a ser melhor!
Se você ficar, eu deixo você não tomar banho antes de dormir por dois dias, juro que eu deixo! Deixo você comer salgadinho vermelho três dias seguidos; compro DEZ “kinder ovo” de uma vez só, e se vierem brinquedinhos iguais, eu compro mais DEZ; assisto com você o mesmo DVD uma semana inteira, não saio do seu lado!
Mas, mais do que tudo isso, eu te prometo ser um PAI melhor! É isso que você precisa? Eu tô achando que é. Sei que tudo o que tem acontecido é porque eu não fui suficientemente bom pra te manter ao meu lado. Você não precisa dizer que não é verdade. Sei que você é muito bom, que me ama e tal, mas eu sei que podia ter sido melhor. Não adianta me dizer, com os olhos e com o coração, que não é nada disso, que você sabe que eu te amo incondicionalmente e que faço tudo por você.
Então tá, vou te pedir: vá não, meu veinho! Vamos brincar só mais um pouquinho, tipo: PRA SEMPRE! Vá não, sei que já estão te chamando, mas... EU PEÇO À SUA MÃE!
SEU PAI.
*O título deste post é o nome de uma canção do Cascadura que Rodrigo adora, portanto, a eles peço licença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário