sexta-feira, 2 de julho de 2010

Jagger e o JEGUE!!!!

Eu juro que eu já sabia! Não queria acreditar, mas sabia!

Aliás, eu que sou extremamente supersticioso, comecei a ter maus pressentimentos quando vi, no início da transmissão, a imagem de um dos meus ídolos dentro do estádio. Pois é, estou me referindo a Mick Jagger.

Mais do que ícone de várias gerações, lenda viva do Rock'n Roll, responsável por vários dos momentos inesquecíveis em minha e em várias vidas, Mick tem uma qualidade que eu considero primordial num Rockstar: é BROCADOR! Dos mais tenazes.

O problema, é que este foi, justamente hoje, O PROBLEMA!

No início da transmissão, não me lembro por qual canal, acharam Jagger dentro do estádio, acompanhado de seu filho (meio brasileiro, half English), torcendo pelo MEU Brasil. Não, mil, um milhão de vezes, não! Não podia ser. E por que eu tinha que chegar justamente naquela hora?

Quem tem acompanhado essa copa sabe que o líder dos Rolling Stones só tem trazido azar aos times pelos quais ele torce. Foi assim com os EUA, foi pior com o seu próprio time, a Inglaterra. Eu já tinha repetido pra mim mesmo: tomara que essa nisgaça nunca apareça num jogo do meu amado Brasil.

O pior é que não deu outra. Eu tinha me esquecido da condição de brocador-mor de Mick Jagger e, me esquecido mais ainda, que ele tinha um filho com uma pseudo-modelo brasileira. MERDA!

O guri não tem nada a ver com isso, pelo menos a metade brasileira dele. Ele não tem culpa que seu pai é um pé frio da miséria. Só não tenho mais pena dele, porque o quantum que ele vai herdar do velho bigmouth supera, em muito, qualquer trauma que ele tenha sofrido pelo testemunho da eliminação do Brasil estando no estádio!

Tudo bem, velho Mick, eu te perdoo. Mas agora, pra minha infelicidade, eu vou falar do Jegue!

O jegue não é nenhum astro do Rock'n Roll. O Jegue nunca pegou uma modelo brasileira. O Jegue não tem nenhum filho 'half english'. O Jegue não tem nem um décimo da fortuna do Jagger. O JEGUE FOI O MAESTRO DA DERROTA DO MEU BRASIL!!!!!!!!!!

Meu Deus, como eu estou triste!

Nós fomos conduzidos por um jegue, como nos tempos do Brasil dos coronéis, das velhas estradas de terra batida, das carroças. Quem sempre esteve à frente do meu (nosso) time foi um JEGUE! Não me conformo.

Segundo o dicionário: O asno (Equus asinus), chamado ainda de burro, jumento ou jegue, é um mamífero perissodátilo de tamanho médio, focinho e orelhas compridas, utilizado desde tempos pré-históricos como animal de carga.

Mais ainda: Em Portugal, tal como no Brasil, chamar burro a alguém é uma ofensa. Um indivíduo burro é um indivíduo pouco inteligente, estúpido, teimoso, ignorante, com pouco entendimento, sem conhecimento geral/criatividade.


Dunga, não me canso de te chamar de jegue no sentido da ofensa! Sei que você é um animal de carga, como jogador já nos deu alegrias, e até como técnico. Mas eu estou falando desta copa. E, para mim, você é um burro. Um jegue daqueles dos mais bravos (totalmente sem noção) e sem nenhuma inteligência. Burro da nisgaça (não posso ficar xingando muito, porque minha mãe lê este texto)!!!!!!!!!!!!!!!!

Caraio, como eu estou com raiva! Parece que estou no meu santuário, Pituaço, vendo o meu Baêa jogar mal! O safado do jegue convocou mal, escalou mal, deixou em campo quem não demonstrava nenhuma condição (Kaká, Luís Fabiano, Felipe Melo), não soube substituir (trocar 6 por meia dúzia com o Brasil perdendo?) e, principalmente, NÃO SOUBE CONVOCAR!!!

Aliás, esta foi a principal demonstração de burrice do jegue. O jegue não levou ninguém que pudesse substituir com qualidade e criatividade o bichado-mais-queridinho-do-Brasil: Kaká. Outro safado!

Bom, eu apostaria em Ronaldinho gaúcho ou Paulo Henrique Ganso, mas meu lamento agora já de nada adianta. Me (nos) resta chorar!

Tudo bem, ainda vou comer água hoje. É feriado aqui na Bahia, é aniversário da minha velha Bé (60 excelentes anos), e 2014 vem aí, ninguém nos segura Brasil, rumo ao hexa!!!!!

O jegue e o Jagger, o Jagger e o JEGUE. Para mim, os dois foram os responsáveis pela derrota do Brasil neste dia.

O Jagger eu perdoo!

Ps.: No meu Ipod só tem, infelizmente, duas músicas dos Rolling Stones (e todos os álbuns dos Beatles), que eu escutei repetidamente enquanto escrevia este texto. Não era pra ficar com mais raiva, mas pra saber, exatamente e sem distrações, pra quem direcionar minha raiva. Que pena (??) que o JEGUE nunca gravou nada...

7 comentários:

  1. Que ele agora vá torcer para a Argentina! rs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk

    eu concordo!!

    Também perdoo o Jagger (porque adoro ele) e também acho isso tudo aí do Dunga. Nem quando a galera inventou de elevá-lo à condição de mártir do combate contra a globo, eu pude simpatizar/gostar dele.

    Sobre a convocação, nem entendo tanto. Mas acho que entendo o suficiente pra, com base no que vi em campo, concordar que Kaká, Felipe Melo e Luis Fabiano (com aquele apelido constrangedor de "fabuloso") não são nada bons. Ou pelo menos não são tudo o que dizem por aí.

    Ah, e pra mim o Jagger não tem que torcer pra Argentina não, pois vou torcer pra Argentina agora que não tem Brasil! haha

    ResponderExcluir
  3. Concordo em número, gênero e grau.
    Como o Jegue do Dunga deixa Ronaldinho Gaúcho de fora? É um asno mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Pô, até eu que não entendo nada de escalação, mas sei muito bem o que PAIXÃO pelo que se defende - em qualquer aspecto da vida - sabia que estava tudo no caminho errado.Nem tive coragem de comprar uma camisa verde-amarela, pode? Tenho certeza que foi , infelizmente, para ratificar o dito popular: coração de mãe não se engana. E, como todas as mulheres que tiveram e têm o privilégio da maternidade, alguma coisa já me dizia, estava faltando, corpo, coração e alma na seleção.Bem, quanto aos Jegue e Jagger, no que diz respeito à seleção Brasileira - burro um, azarão, o outro. Vá de retro...

    ResponderExcluir
  5. Bem... adorei a relação entre jagger e o jegue...
    (risos) mas, para compensar a tristeza da derrota,
    a noite foi maravilhosa!!! Afinal 2 de julho é o
    meu dia!!!!

    ResponderExcluir
  6. Depois que a Itália saiu ja estava preparado para o pior, não sei pq algo estranho rondou minnha mente naquele dia da eliminação da Italia... Kaka até agora eu procuro saber aonde foi parar seu futebol, desde que chegou no Real Madrid não joga NADA, ainda mais depois da contusão... A copa do Robinho foi o paulistinha, precisamos muito dele, mas não rendeu o esperado, mas sozinho, ng faz nada!!!

    Quanto ao Jagger?! aaa... nem me importo, o cara tem crédito demais!!! futebol é jogado no gramado não nas arquibancadas!!!

    e Dunga... foi coerente com a proposta dele, queria o conjunto ao invés do diferencial, na hora que precisou do diferencial, pagou pela sua coerência !!!

    ResponderExcluir